Otakus Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Para aqueles que estão de bem com a gramática Empty Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Mensagem por Sizzin 16/10/2013, 15:18

    Bem, minha tia me pediu para fazer uma crônica, que é uma tarefa de faculdade dela. E como a dead-line é hoje, eu passei essa madrugada inteira soltando fumaça pelos ouvidos para ter ideia. No final das contas, já eram 5 horas e eu tinha trocentos inícios e meios, mas nenhum fim. Então fui dormir, para acordar duas horas depois, oi. Para aqueles que estão de bem com a gramática 2527968952 
    Enfim, eu finalmente consegui algo satisfatório há alguns minutos atrás. Só que agora fiquei em dúvida se o que eu escrevi pode ser considerado uma crônica. Por isso vim pedir ajuda a vocês, seus lindos. Para aqueles que estão de bem com a gramática 3821407814 
    Por favor, leiam ela e me digam isso ainda é uma crônica ou não. E bem, ficaria feliz se fizessem uma crítica sobre ela. Porque eu decidi usá-la como um pontapé inicial para finalmente começar a história que está na minha cabeça desde o início do ano.


    Um jovem rapaz estava fazendo sua caminhada rotineira pela floresta, quando avista uma mulher deitada de bruços perto a uma grande árvore. Decide verificar mais próximo e percebe que ela está gravemente ferida. Ele a carrega até sua casa e trata seus ferimentos. Passado um dia e algumas horas, a mulher acorda, mas ainda meio desnorteada.  O rapaz, notando sua convidada acordada, se apresenta e explica a situação. Por alguns segundos, ou talvez minutos, a mulher não falou nada, como se ainda estivesse tentando entender tudo o que aconteceu. Quando estava para dizer algo, seu estômago ronca bem alto. Sorrindo, o jovem rapaz se levanta e vai até o próximo cômodo. Alguns segundos depois, volta com uma tigela surrada com sopa, um pedaço de pão e um copo de barro, de formato irregular, com água. Põe na frente dela e diz:
    — Peço perdão por não ter algo melhor para oferecer.  Mas, por favor, coma. Você dormiu durante um dia inteiro desde que lhe trouxe aqui. É melhor que se alimente um pouco.
    Ela olhou para sua refeição, então para o rapaz, e novamente para a refeição. Meio hesitante, a mulher pegou o pão, molhou-o na sopa e mordeu um pedaço. Seu estômago estava tão vazio que podia jurar ter ouvido o pão cair dentro dele e fazer um barulho oco. Então sem mais hesitação, começou a devorar o pão e a sopa e depois tomar a água com uma velocidade impressionante. Sentindo que ainda não estava totalmente satisfeita, inconscientemente pôs a mão em sua barriga. O jovem rapaz percebeu e disse:
    — Vejo que ainda está com fome. Espere um pouco que irei trazer mais – disse pegando a tigela e o copo. Foi até o outro cômodo e, novamente, não demorou muito até que voltasse com um pouco de sopa, um pedaço de pão e água.
    Dessa vez a mulher levou um tempo maior para comer, tentando apreciar o gosto, apesar de que a sopa não tinha um gosto muito diferente de água e o pão já era velho.  Ao terminar, percebeu-se olhando ao redor da casa. Onde dormira e, agora, onde estava sentada, era em cima de algumas folhas que estavam numa madeira esticada sobre umas algumas pedras. O chão era de terra. As paredes também eram de madeira, com alguns buracos aqui e ali. E o teto era composto de madeiras, folhas, e palha.
    A mulher não pôde conter sua surpresa e disse quase que involuntariamente:
    — Por que... Por que fez tudo isso por mim? Não é preciso ser um sábio para perceber que você não tem uma vida tão fácil que possa ajudar um desconhecido e ainda lhe dar de comer! Poderia ter me ignorado que ninguém lhe culparia... Então... por que me ajudou?
    O jovem abriu um grande sorriso e disse sem hesitação:
    — Porque eu gostaria que fizessem o mesmo comigo.
    Obrigado desde já.

    @edit
    Aliás, eu postei aqui, porque é a área mais próxima da literatura. Então não briguem comigo.
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Para aqueles que estão de bem com a gramática Br026


    Para aqueles que estão de bem com a gramática Empty Re: Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Mensagem por Trynder 17/10/2013, 07:35

    Então Sizzin-kun, está ótima cara, realmente tem as características de uma crônica, uma situação, diálogos e um desfecho com uma moral, fiquei muito interessado pelo resto :3
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Para aqueles que estão de bem com a gramática Empty Re: Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Mensagem por Sizzin 17/10/2013, 10:08

    Ufa, ainda bem, já passou o prazo de entrega então não daria para escrever outra se estivesse errado. Bem, agora só falta saber se minha tia encontrou meu e-mail. Seria cômico se, depois de tudo isso, ela não entregasse a tarefa.
    Enfim, obrigado, Trynder. Para aqueles que estão de bem com a gramática 2245166189
    Trynder
    Trynder
    Designer
    Designer


    Masculino
    Mensagens : 3422
    Idade : 27
    Localização : Joinville,SC
    Ocorrências Ocorrências : 1/5

    Achievements
    Para aqueles que estão de bem com a gramática Br026


    Para aqueles que estão de bem com a gramática Empty Re: Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Mensagem por Trynder 18/10/2013, 07:36

    Haha, atualmente no fórum somos só você, eu e o Dakusaido.
    Sizzin
    Sizzin
    Otaku Expert
    Otaku Expert


    Masculino
    Mensagens : 616
    Idade : 29
    Localização : Japão (mentira)
    Ocorrências Ocorrências : 0/5

    Para aqueles que estão de bem com a gramática Empty Re: Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Mensagem por Sizzin 18/10/2013, 11:59

    Pois é, estão todos de férias da OB. Para aqueles que estão de bem com a gramática 2402803063 
    Deixar eles sem toddynho por um mês parece não ter sido punição suficiente. Parece que também vou ter que proibi-los de assistir Tom e Jerry antes de dormir. Honestamente...

    Conteúdo patrocinado


    Para aqueles que estão de bem com a gramática Empty Re: Para aqueles que estão de bem com a gramática

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 02:58